Um incêndio de grandes proporções atingiu na manhã desta segunda-feira um prédio comercial em Osasco, na Grande São Paulo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o edifício, que abrigava uma revendedora de peças automotivas, fica na altura do número 5.000 da avenida dos Autonomistas, uma das principais vias da cidade.

O incêndio começou por volta das 7h40 e ninguém ficou ferido, conforme informou o comandante da operação, major Miguel Ângelo de Campos. "A situação está sob controle, graças a uma rápida intervenção do Corpo de Bombeiros. Foram, 11 viaturas e 30 homens de São Paulo, Osasco e Barueri nessa operação", disse.

Após 40 minutos da chegada dos bombeiros, o incêndio já entrou na fase de rescaldo, mas a estrutura do prédio foi danificada pelas chamas. "Prosseguimos agora com o trabalho de rescaldo, mas ainda nos causa muita preocupação o paredão da lateral, onde há um risco grande de colapso, lembrando que já tivemos o colapso estrutural interno do telhado", falou o major, se referindo ao desabamento de uma das paredes do prédio.

Por causa do incêndio, três casas foram interditadas. Uma delas pertence ao morador Manuel Batista Domingos, 59 anos, que mora há 40 anos no terreno vizinho da revendedora. Manuel disse que só notou o incêndio por causa do alarde de seus cães. "Ouvi um alvoroço na rua, meus cachorros começaram a latir e acordei. Quando saí do quarto, vi as labaredas, tentei pegar algumas coisas em casa e os meus cachorros, mas não consegui. tive que sair", falou o morador.

De acordo com Manuel, não ocorreu nenhuma explosão antes do incêndio. Sem ter como voltar para casa, ele aguarda a decisão da Defesa Civil para a liberação ou não do seu imóvel. "Ainda não sei o que vou fazer. Terei que esperar a perícia para ver quando vou voltar para casa", comentou.

Aparentemente abalado pelo incêndio, o dono do imóvel evitou conversar com a imprensa. José Carlos do Santos disse apenas que o incêndio começou no terceiro pavimento, onde funcionava o estoque da empresa. Segundo ele, no local havia material inflamável. "O importante é que ninguém se feriu", disse, em uma breve declaração.

Homens do Corpo de Bombeiros continuavam no local para finalizar o trabalho de rescaldo. A perícia foi chamada para avaliar a estrutura do imóvel e das casas vizinhas. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

(FONTE: SITE TERRA)

Contato

Telefone:
(12) 3354-0193


E-mail:
robson@acsincendio.com

Newsletter







Publicidade

Siga-nos!

FacebookTwitter

Engenheiro Robson

(12) 9 9726-3103

robson@acsincendio.com

Contato Escritório

(12) 3354-0193

www.acsincendio.com

Engenheiro Custódio

(12) 9 9768-7089

custodioacs@terra.com.br