Incêndio atinge fábrica de painéis de plástico em Contagem

Segundo bombeiros, houveram explosões no local.

Fábrica produz peças para a Fiat.

Do G1 MG

13 comentários
Explosão de fábrica em Contagem. (Foto: Reprodução/TV Globo)Explosão de fábrica em Contagem. (Foto: Reprodução/TV Globo)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um incêndio atinge uma fábrica de painéis de plástico nesta sexta-feira (20) no bairro Cinco, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve explosões no local. Por volta das 11h, o tenente-coronel André Gerken informou que havia feridos leves no acidente, sem divulgar quantos, e que todos foram encaminhados ao hospital.

Incêndio em Contagem (Foto: Arte G1)Incêndio em Contagem (Foto: Arte G1)

A fábrica produz peças para a Fiat. Inicialmente, militares disseram que o fogo teria começado após a explosão de um reservatório de gás. Durante o trabalho de resfriamento do local e combate às chamas, o Corpo de Bombeiro explicou que as chamas se iniciaram em um galpão da fábrica, atingindo cilindros de gás, que explodiram. A causa será investigada.

O funcionário de uma empresa perto do local, Alexandre Amaral, disse que a primeira explosão atingiu o refeitório. “Eu estava a 100 metros do fogo, e o fogo começou na segunda guarita, onde fica o reservatório de gás. São mais ou menos cinco reservatórios. Por volta de três minutos, teve a primeira explosão. Atingiu o refeitório. Nem mesmo a brigada de incêndio conseguiu controlar o fogo", disse em entrevista à Globo News.

Explosão em fábrica em contagem, na Grande BH (Foto: Reprodução/TV Globo)Explosão em fábrica em contagem, na Grande BH (Foto: Reprodução/TV Globo)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A estudante Graziele Rodrigues Silva estava perto do local no momento da explosão. "O barulho foi muito forte e muito intenso, como se tivesse sido dentro do prédio. O Corpo de Bombeiros não está conseguindo visualizar por causa da fumaça que é muito preta", afirmou à Globo News.

A fumaça escura foi vista a cerca de seis quilômetros de distância do local do acidente, como contou ao G1 a moradora de um bairro vizinho. "Escutei um barulho bem de longe, tipo uma explosã. De um lugar alta na minha casa, deu pra ver a linha de fumaça", disse a estudante Lorrayne Rodrigues.

De acordo com a Secretaria Municipal de Contagem, unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram enviadas ao local, mas ainda não há informações sobre o número de feridos.

 

 

 

fonte: http://g1.globo.com

Contato

Telefone:
(12) 3354-0193


E-mail:
robson@acsincendio.com

Newsletter







Publicidade

Siga-nos!

FacebookTwitter

Engenheiro Robson

(12) 9 9726-3103

robson@acsincendio.com

Contato Escritório

(12) 3354-0193

www.acsincendio.com

Engenheiro Custódio

(12) 9 9768-7089

custodioacs@terra.com.br